Conselho Federal de Enfermagem Lança Campanha Contra Formação a Distância
08/08/2018

   O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) iniciou uma campanha de conscientização da sociedade brasileira e dos interessados em exercer profissões na área da saúde sobre os riscos de ingressar em cursos que não tenham qualidade. Além disso, a campanha tem o propósito de alertar a todos das possíveis falhas que podem ocorrer em uma formação à distância, tanto para o ensino superior (Enfermeiros) ou nível médio (Técnicos em enfermagem).

          O Conselho pretende destacar que o enfermeiro e os demais profissionais da área de saúde, precisam realizar seus estudos em faculdades de forma presencial, pois os cursos de enfermagem prescindem de conhecimentos técnicos que não são obtidos por meio do ensino a distância.

        Diante disso, o COFEN criou um abaixo assinado a fim de coletar assinaturas de todos os cidadãos contrários a oferta de cursos superiores e técnicos de enfermagem na modalidade a Distância para levar ao conhecimento do Congresso Nacional.

           Confira aqui o abaixo assinado: http://www.presencialparaserlegal.com.br/

          Esse tema foi abordado também durante o Fórum Permanente – O Ensino Superior na visão dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas, realizado na Sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF, no dia 29 de junho de 2018, ocasião na qual foi divulgada a carta em que diversos Conselhos se propuseram a começar uma campanha de valorização profissional.

    Carta do Fórum Permanente: http://www.oab.org.br/noticia/56478/conselhos-de-profissoes-regulamentadas-debatem-desafios-do-ensino-superior?argumentoPesquisa=profissoes%20regulamentadas 

     Nesse sentido, o Conselho Federal de Enfermagem sai na frente cumprindo o estabelecido na carta e conclamando a todos os profissionais da enfermagem a lutarem pela qualidade da formação dos futuros técnicos e enfermeiros. A campanha está sendo veiculada nas mídias sociais, confira abaixo:

 https://www.instagram.com/cofen_oficial/?hl=pt-br 

enf.