Educação Jurídica em debate no Paraná
13/09/2018

      A Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, debaterá com professores, alunos, dirigentes de IES, membros da Magistratura Federal e Estadual, defensores públicos, advogados e representantes do MEC os indicadores de qualidade utilizados pelo Ministério da Educação para abertura de novos cursos, aumento de vagas e aferição da qualidade.

     Com esse escopo, a CNEJ em parceria com a Comissão de Educação da OAB Paraná, realizará no dia 25 de setembro, uma audiência pública durante o Fórum Nacional de Educação Jurídica que tem como tema central a “AMPLIAÇÃO DOS CURSOS JURÍDICOS NO BRASIL: NECESSIDADE OU IMPOSIÇÃO?”

     O evento contará com a participação de expositores de diversas regiões do país que abordarão assuntos importantes e extremamente atuais, como: Cursos Tecnológicos na área Jurídica; O Trabalho de Conclusão de Curso e a Realização de Pesquisa; O Exame de Ordem Como Componente de Avaliação dos Cursos Jurídico.

      A CNEJ pretende ouvir os participantes e colher propostas para o aprimoramento do ensino jurídico ofertado no Brasil. O evento será realizado no dia 25/09/2018, a partir das 9 horas na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Paraná, localizada no endereço:  R. Brasilino Moura, 253, Ahú – Curitiba/PR.

     As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas diretamente por meio do endereço eletrônico: http://centraleventos.oab.org.br/event/128/forum-nacional-de-educacao-juridica-regiao-sul-audiencia-publica e serão concedidos certificados aos participantes do evento perfazendo um total de 9 horas para efeito de complementação das horas curriculares exigidas nos cursos de Direito.